31/01/2009

DAFV - Departamento de Arquivo de Fotos e Vídeos

Foto: Surama Soares
Este é o DAFV - Departamento de Arquivo de Fotos e Vídeos, que passou por uma reforma e agora está de cara nova, aberto para os visitantes e alunos da ESMAC, onde encontra-se em exposição, todos os troféus conquistados ao longo de sua trajetória, assim como fotos e vídeos que estão registradas as competiçoes esportivas e alguns eventos culturais. Este departamento tem a coordenação de Surama Soares e Gerson Magno. Postado por Surama Soares

29/01/2009

VOLEIBOL MASCULINO CATEGORIAS DE BASE

Foto: Gerson Magno Foto: Gerson Magno A ESMAC teve a oportunidade de experimentar a participação no Campeonato Paraense de Voleibol Masculino de 2008, nas categorias pré-mirim, mirim e infantil. As equipes , apesar de disputarem pela primeira vez está competição, todas as categorias desta modalidade chegaram a final, sendo que a pré-mirim e a mirim foram campeãs e a infantil ficou como vice-campeã do Campeonato Paraense de Voleibol 2008. Postado por Surama Soares & Gerson Magno

SUPERLIGA NACIONAL 2009

A ESMAC será a única representante do Estado do Pará na 4ª Superliga 2009, em Concordia/SC, no período de 03/03/09 à 07/03/09.

TABELA : 4º SUPERLIGA 2009

Jogos em Concórdia (SC) 03/03 - Horário não definido Copagril/Faville/DalPonte - PR x Esmac/Ananindeua - PA 04/03 - Horário não definido Cresspom/DF x Esmac / Ananindeua-PA 05/03 - Horário não definido UCS / Cortiana/RS x Esmac / Ananindeua-PA --------------------------------------------------------------- 06/03 - Horário não definido SEMI-FINAL -------------------------------------------------------------- 07/03 - Horário não definido FINAL Postado por: Surama Soares & Gerson Magno

21/01/2009

N.A.E - Núcleo de Apoio ao Esporte

Foto: Surama Soares
NÚCLEO DE APOIO AO ESPORTE
MISSÃO

O Núcleo de Apoio ao Esporte – NAE, tem como função gerenciar o esporte, bem como suas atividades, eventos, participação em campeonatos, através das equipes da ESMAC nas modalidades: FUTSAL, VOLEIBOL, HANDEBOL, JUDÔ, ATLETISMO E NATAÇÃO.

Academicamente, o NAE tem o papel de incentivar e informar a comunidade acadêmica (diretores, coordenadores, docentes, discente e funcionários) sobre a importância e benefícios da prática da atividade física. E, principalmente concretizar a parceria com o Curso de Educação Física da Esmac, no sentido de fomentar, orientar e incentivar discentes compromissados para intervir, qualitativamente, na sociedade, tomando como referência a prática esportiva, para o desenvolvimento de competências Sócio-educativas, Culturais, Esportivas, de Lazer e Saúde.

VISÃO

Integrar a comunidade acadêmica e escolar mediante o esporte e a prática de atividades físicas, numa concepção de formação qualitativa baseada nos eixos de sua missão, bem como praticar a responsabilidade social através da Associação Atlética Esmac.

Além de atividades esportivas, o NAE dispõe de uma academia, a Academia Madre Celeste, que é disponível aos funcionários, professores através do projeto “Saúde e Qualidade de vida para os funcionários”, também disponível aos alunos e a toda a comunidade do entorno.

OBJETIVOS:

GERAL Orientar, fortalecer e incentivar a prática esportiva na / da Esmac.

ESPECÍFICOS

Integrar a comunidade acadêmica através do esporte participativo e de atividades físicas;

Praticar a responsabilidade social mediante políticas esportivas de inclusão;

Despertar a importância do esporte como instrumento de qualidade de vida.

Postado por Natália Evangelista

20/01/2009

EQUIPE DE VOLEIBOL

Foto: Gerson Magno
A equipe de Volei feminina da ESMAC derrotou a equipe da UEPA por 2 x 0, jogo válido pela COPA FACI DE VOLEIBOL no Ginásio do Colégio Ideal, às 19h, do dia 20/01/09. Postado por Surama Saores & Gerson Magno

16/01/2009

HANDEBOL DA ESMAC, TALENTO + TRABALHO = SUCESSO

Foto: Surama Soares EQUIPE CAMPEÃO 2008 DE HANDEBOL

O atual Campeão Paraense de Handebol de 2008, o ESMAC / ANANINDEUA, vem ao longo de 4 anos e meio trabalhando incansavelmente com as suas comissões técnicas em suas cinco categorias, porém esse ano com um maior investimento fora montado equipes nas categorias variadas para competirem forte, inclusive fora do estado.

Ao longo de 2008 veio surgindo brilhantemente o trabalho de sucesso do importante Prof. Messildo Correa, especialista em handebol, quando ele afirma que plantou e que a colheita será prolongada.

Neste ano, o clube teve uma fase maravilhosa, foram campeões no Paraense Universitário (Belém), no 1° turno do Campeonato Paraense (Belém), na Copa Metropolitana (Marabá), na Copa Carajás (Parauapebas), e Campeão Estadual da Federação (Belém), foram vice campeões na Copa Uepa (Belém), na copa Norte /Nordeste (Teresina-Pi), e no 2° turno do Paraense da Federação (Belém), sem contar com o 9° lugar nos Jogos Brasileiros Universitários, onde haviam 27 Estados e que por 01 gol não ficaram entre os 4 melhores do Brasil.

Outro destaque também, são as categorias de base, o infantil 3° no paraense, no juvenil 2° no paraense, e o Junior 2° no paraense, porem afirma a comissão técnica, que haverá um novo e mais forte investimentos nessas categorias.

Com o titulo do campeonato de 2008, no adulto e o segundo lugar no Norte / Nordeste do Juvenil , ambas as equipes se classificaram para o Campeonato Brasileiro de suas categorias e também para Copa Norte.

Temos a honra de ter por dois anos consecutivos nossos atletas indicados ao troféu de prestigio no cenário esportivo estadual o "Rômulo Maiorana", dessa vez é o atleta Rogério Gomes Cardoso, que sem duvidas merece e traduz o trabalho de uma equipe inteira, pois sem os seus colegas ele não estaria indicado, visto que é uma família que se tem aqui, destaca emocionado o prof. Messildo.

Postado por Surama Soares

A “I Copa FACI de Vôlei” objetiva incentivar a prática do voleibol adulto no Pará, através de uma grande competição, com bom nível de organização e cobertura jornalística da imprensa esportiva.
HORÁRIO DE JOGO JOGO : UNAMA X ESMAC DIA 17/01/09 15h LOCAL : IDEAL BATISTA CAMPOS CATEGORIA : MASCULINA JOGO : UNAMA X ESMAC DIA 19/01/09 20h LOCAL : IDEAL BATISTA CAMPOS CATEGORIA : FEMININO JOGO : UEPA X ESMAC DIA 20/01/09 19h LOCAL : IDEAL BATISTA CAMPOS CATEGORIA : FEMININO JOGO : UNAMA X ESMAC DIA 20/01/09 21h LOCAL : IDEAL BATISTA CAMPOS CATEGORIA : MASCULINA (MC MARAMBAIA)

Materia para Revista Meio Mídia

A Escola Superior Madre Celeste - ESMAC é uma Instituição que investe muito no esporte amador em diversas modalidades e categorias, como: futsal, handebol, volei, judô, natação e outros e agora uma nova modalidade: o volei de praia, atualmente representada pela dupla de atletas ANDERSON COSTA PEREIRA e MÁRIO RENATO ARAÚJO. Além do esporte a missão da Esmac é ressaltar valores de qualidade, visando a elevação da imagem da Instituição no contexto regional e nacional. A Esmac no ano de 2008 foi a Faculdade com maior Índice Geral de Curso em nosso Estado. O que revela e exalta o trabalho que vem sendo desenvolvido com os profissionais gabaritados que trabalham em equipe para que esta Instituição seja sempre bem aceita no mercado.

Na Esmac existe entre outros o projeto “Atleta – Cidadão”. Este projeto tem como objetivo a capacitação do atleta tanto na parte esportiva quanto na parte social. Hoje, a Esmac de senvolve uma programação com seus atletas fazendo com que sejam reconhecidos e elevando os seus nomes para serem indicados em premiações ofertadas pelos meios de comunicação. Temos o exemplo do jogador Walber (atleta do volei) premiado como o melhor de sua categoria no troféu Rômulo Maiorana. Este ano temos como indicações para o mesmo troféu os atletas Biolay (Futsal adulto) , campeão da Liga Norte, campeão dos Jogos Universitários Paraense e 5ª lugar na Taça Brasil; Rogério Gomes (handebol adulto) concorrendo a premiação maior no mesmo troféu. Este atleta dentre as suas conquistas foi campeão na Copa Carajas, campeão Paraense e campeão da Copa Metropolitana além de ser escolhido como o melhor jogador do campeonato paraense de 2008.

Uma modalidade que também vem crescendo muito com as conquistas de títulos no certame regional e nacional é o futsal feminino em diversas categorias como : sub-15, 17 , 20 e adulto. Dentre as atletas que hoje integram estas categorias podemos citar Franciane dos Reis da equipe da ESMAC de futsal femenino sub-20, a qual foi destaque no campeonato paraense 2008, além de campeã. Ela já participou de vários campeonatos e já ganhou alguns títulos junto com a equipe formada basicamente com atletas das categorias sub-15, 17 e sub-20 com um trabalho bem elaborado por sua comissão técnica. A atleta juntamente com a equipe de futsal feminino da ESMAC já conseguiu títulos como de campeã do jeps; 5ª colocada na Taça Brasil em Chapecó/SC; e 4ª colocada nas Olimpiadas Escolares Brasileira na Cidade de João Pessoa/PB.
A Instituição além de já ter participado de competições a nível estadual e nacional, também já brilhou em competições internacionais tendo como referência a judoca Kátia Sombra, a qual é uma atleta respeitada pelos amigos que a conhecem; é uma judoca disciplinada e muito responsável pelo trabalho que desenvolve dentro e fora do tatame; é uma atleta completa, além de ser a paraense que mais títulos conquistou no âmbito estadaual, nacional e internacional. E o melhor de tudo isso, é que está atleta veste a camisa, ou melhor, o kimono da ESMAC. Ela detém vários títulos na sua carreira profissional como: ganhadora de todas as competições na categoria master e senior em nosso Estado do ano de 2008; campeã mundial no Japão, Brasil e Bélgica; campeão Sul Americana; vencedora de dois troféus Rômulo Maiorana; 3º lugar na Copa Judogui-dourado na cidade de Havana em Cuba; única representante paraense a participar da seletiva final dos jogos Panamericanos; bi campeã da Copa Brasília Internacional; bi campeã Regional; 3ª colocada na Copa Rio Internacional, além de tudo isso Katia Sombra ainda atua nas horas vagas como professora de judô e como técnica nas competições que a ESMAC participa tanto no Estado do Pará como em outras cidades brasileiras.
E por falar em destaque não podeiamos esquecer do atletismo, que cresce a cada competição. Na Instituição existem vários atletas nesta modalidade, mas no momento vamos destacar o estudante/atleta JOÃO BATISTA DA CONCEIÇÃO, que já participou de várias competiçoes, ficando em 4º lugar na corrida do Círio 2008, 5º lugar geral na Milha Sul americana, sendo o 1º paraense e o 3º brasileiro a disputar esta competição tão importante para a carreira deste esportista, também participou da corrida do trabalhador e ficou em 2º lugar, além de competir em três corridas da São Silvestre.
Portanto, queremos ressaltar aos nossos leitores, que na ESMAC existe o DAFV - Departamento de Arquivo de Fotos e Vídeos, que registra todos os acontecimentos na área esportiva e sócio-cultural. Este Departamento é coordenado por Surama Soares & Gerson Magno. Para saber mais sobre o esporte da ESMAC é só acessar o site www.esmac.com.br ou então pelo link http://dafvaesmac.blogspot.com Postado por Surama Soares & Gerson Magno

15/01/2009

ATLETA FRANCIANE DOS REIS

Foto: Surama Soares
A Atleta Franciane dos Reis da equipe da ESMAC de futsal femenino sub-20 foi destaque no campeonato paraense 2008, além de campeã. Ela já participou de varios campeonatos e já ganhou alguns títulos junto com a equipe formada basicamente com atletas das categorias sub-15 e sub-17 com um trabalho bem elaborado por sua comissão técnica. A atleta juntamente com a equipe de futsal feminino da ESMAC já conseguiu títulos como de campeã do jeps; 5ª colocada na Taça Brasil em chapecó/SC; e 4ª colocada nas Olimpiadas Escolares Brasileira na Cidade de João Pessoa/PB. Postado por Surama Soares & Gerson Magno

JUDÔ

Foto: Surama Soares
Kátia Sombra é uma atleta do nosso Judô respeitada pelos amigos que a conhecem, é uma judoca disciplinada e muito responsável pelo trabalho que desenvolve dentro e fora do tatame, ela é uma atleta completa, também é a paraense que mais título conquistou no âmbito estadaual, nacional e internacional. E o melhor de tudo isso, é que está atleta veste a camisa, ou melhor, o kimono da ESMAC. Ela detém vários títulos na sua carreira profissional como: ganhadora de todas as competições na categoria master e senior em nosso estado do ano de 2008; campeã mundial no Japão, Brasil e Bélgica; campeão Sul Americana; vencedora de dois troféus Rômulo Maiorana; 3º lugar na Copa Judogui-dourado na cidade de Havana em Cuba; única representante paraense a participar da seletiva final dos jogos Panamericanos; bi campeã da Copa Brasília Internacional; bi campeã Regional; 3ª colocada na Copa Rio Internacional, além de tudo isso Katia Sombra ainda atua nas horas vagas como professora de judô e como técnica nas competições que a ESMAC participa tanto no estado do Para como em outras cidades brasileiras. Postado por Surama Soares & Gerson Magno

ATLETISMO

Foto : Surama Soares
O atletismo da Esmac cresce a cada competição. Temos na Instituição vários atletas nesta modalidade, mas no momento vamos destacar o estudante/atleta JOÃO BATISTA DA CONCEIÇÃO, que já enfrentou diversas competiçoes ficando em 4º lugar na corrida do Círio 2008, 5º lugar geral na Milha Sul americana, sendo o 1º paraense e o 3º brasileiro a disputar esta competição tão importante para a carreira deste esportista, também participou da corrida do trabalhador e ficou em 2º lugar, além de competir em três corridas da São Silvestre. Postado por Surama Soares & Gerson Magno
Foto : Surama Soares EQUIPE DE HANDEBOL DA ESMAC / CAMPEÃ 2008 CAMPEONATO PARAENSE DE HANDEBOL

ESMAC CAMPEÃ PARAENSE DE HANDEBOL 2008

Foto: Surama Soares
Literalmente a equipe da ESMAC deu o sangue em função do Campeonato Paraense de Handebol de 2008, mas precisamente, no dia 13/01/09, no último jogo da final contra a equipe do Paisandu, no Ginásio Da Escola Superir de Educação Física. Foi uma partida emocionante, mas também não deixou de ser um fato lamentável, pois a equipe do Paysandu, em desvantagem no placar, partiu para agressões físicas, sem nexo, sem medida, sem postura porque não havia mais nada a fazer, só lamentar a derrota para a equipe campeã da ESMAC, da qual três atletas sairam machucados. Foi deplorável o fato de uma equipe como a do Paysandu não ter forças para uma reação dentro do jogo de um campeonato tão importante quanto o CAMPEONATO PARAENSE DE HANDEBOL, uma vez que tal equipe já é um marco nas quadras , tendo vasta experiência na disputa de campeonatos deste porte. Lamentamos a falta de postura e profissionalismo exemplar dentro de quadra, fato que levou o Paysandu ao desequilíbrio perante um time de jovens que ainda estão iniciando sua carreira dentro desta modalidade esportiva. Portanto a família ESMAC parabeniza a todos os atletas e comissão técnica pela brilhante campanha feita no decorrer de todo o campeonato, mostrando maturidade apesar de ser uma rapaziada bem jovem, demostrou capacidade de recuperação quando precisava, e também provou para todos que tem dinâmica de superação, perdendo quando deveria perder, assim sendo uma equipe que reune tantas qualidade só podia tornasse campeã Paraense de 2008. Surama Soares & Gerson Magno

13/01/2009

Foto: Suarama Soares EQUIPE CAMPEÃ DE VOLEIBOL DA ESMAC

COPA FACI DE VOLEIBOL

A equipe de voleibol masculina da ESMAC está se preparando para mais um desafio que é a fase final da COPA FACI promovida pela Sociedade Amigos do Vôlei- SAMI-VOLEI, sendo que o principal objetivo da Equipe da ESMAC é a preparação para os jogos universitários de 2009. Para este grande evento, em nível nacional, ainda será decidido o local e data do acontecimento. A Técnica Socorro Farias informou que hoje a ESMAC detém o título de bi-campeã dos Jogos Universitários Paraense-JUP'S e o 4º Lugar nos Jogos Universitários Brasileiro – JUB'S, conquistado na Cidade de Marceió capital de Alagoas, com isso a equipe conquistou a vaga e participou da Liga Nacional Universitária em 2008. A Treinadora da Equipe da ESMAC, dentro de sua preparação, valoriza muito o condicionamento físico de seus atletas, uma vez que está intensificando os treinos no próprio Ginásio da Instituição, fazendo com que os seus atletas atinjam o topo de seu condicionamento físico e técnico, para que tenham destaque nas competições que irão participar no decorrer do ano de 2009. Postado por Surama Soares & Gerson Magno

12/01/2009

Esmac Campeã Paraense no Futsal Feminino sub 20

Foto: Surama Soares Faremos a seguir uma avaliação relatando o desempenho da ESMAC durante a semana que passou referente ao Campeonato Paraense de Futsal feminino na categoria sub 20. Primeiramante a equipe da Esmac usando sua vantagem por jogar em casa, derrotou a Tuna por 2x0 e com esse resultado sagrou-se campeão do primeiro turno. Já no segundo turno a Esmac começou muito bem, fazendo o seu dever de casa, goleando o CLube Municipal Ananindeua - CMA por 7 x 1 tendo como destaque a atleta Jéssica que com 3 gols assumiu a artilharia isolada da competição e no segundo jogo frente a equipe da Tuna, a Esmac mais uma vez com seu futebol alegre e descontraído, derrotou a Tuna Luso por 2x1 de virada, ficando somente a espera do resultado do jogo entre Tuna e CMA para decidir a final do segundo turno. Após o resultado do jogo entre Tuna X CMA que surpreendentemente o time do CMA venceu a Tuna por 5x2, a Esmac enfrentou no último domingo às 10h no Ginásio da Esmac o Clube Municipal de Ananindeua decidindo assim o segundo turno e mais uma vez com aquele descontraído futebol muito bem treinado pelo técnico Mercy Nunes e seu preparador fico Erick a esmac derrotou o CMA por 6x2 sagrando-se campeã do segundo turno e consequentemente campeã do campeonato paraense de futsal feminino na categoria sub 20. Queremos salientar que todo esse acontecimento foi registrado pelo Departamento de Arquivo de Fotos e Vídeos – DAFV da Esmac que é administrado pelos profissionais Surama Soares e Gerson Magno.

Meus Amigos

ESMAC : POTÊNCIA NO ESPORTE AMADOR...

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.