25/11/2008

Paraense de futsal tem primeiro jogo da final

Começa hoje a decisão do segundo turno do Campeonato Paraense de Futsal, categoria principal, reunindo os times do Remo e Esmac/Ananindeua. O jogo ocorre no ginásio do Núcleo de Esporte de Lazer (NEL), na D. Romualdo de Seixas, a partir das 19h30, com entrada franca. A decisão ocorre em duas partidas. A segunda será quinta-feira, 27, no ginásio Abacatão, em Ananindeua. O campeão do segundo turno decide o título da temporada contra o Izabelense, ganhador do primeiro.

A Esmac/Ananindeua permanece invicta no segundo turno com 100% de aproveitamento. São nove jogos com nove vitórias, além de 51 gols marcados contra 15 sofridos. O Remo marcou oito vitórias contra uma derrota. O ataque assinalou 55 gols e a defesa sofreu 25. As forças estão equilibradas nesta grande final de turno.

Campeã - A Esmac/Ananindeua sagrou-se campeã da categoria Sub-20 ao vencer o Bragantino por 3 a 0 em Bragança e 3 a 1 em Ananindeua, no ginásio do Abacatão. O time universitário participou da competição pela primeira vez e logo foi ganhando o título.

A Esmac/Ananindeua vem sendo o maior representante paraense nas competições nacionais. Vai tomar parte da fase final da XXXV Taça Brasil, em Jaraguá do Sul (SC), no período de 16 a 20 de dezembro.

O time paraense faz parte do grupo B ao lado do Itabaiana (SE), Joinville/Krona (SC) e Fesurv (GO). O grupo A conta com Jaraguá/Malwee (SC), Dal Molin (RO), Horizonte Futsal (CE) e São José Futal (SP). A estréia da Esmac/Ananindeua será contra o Fesurv, dia 16, às 17h15. De cada grupo saem os dois primeiros colocados para a semifinal.

http://www.orm.com.br/

24/11/2008

http://www.youtube.com/user/anausabor

Escola Superior Madre Celeste – ESMAC

A evolução e o crescimento da ESMAC trouxe também a necessidade de se organizar um departamento ligado diretamente ao esporte. Tal departamento tornou-se importante, pois, veio fundamentado na promoção e prática desportiva desde a escola Madre Celeste, onde o próprio professor Amintas Pinheiro literalmente deu o “ponta-pé” inicial para que o esporte alavancasse o nome de nossa Instituição. A criação da ESMAC trouxe a ampliação das vertentes nas demais modalidades esportivas, proporcionando a concretização de alguns projetos necessários tanto para ajudar na consolidação de nossa IES, quanto na contribuição para efeitos de Marketing através dos campeonatos e torneios que participa. Não podemos deixar de mencionar que a ESMAC, através de seu projeto ATLETA CIDADÃO busca abranger a comunidade, oferecendo bolsas parciais e integrais, oportunizando as camadas mais carentes a chance de ingressar em um curso superior de alto nível. Então nasce o NAE – Núcleo de Apoio ao Esporte, no ano de 2005, que vem desenvolvendo vários e novos projetos esportivos, abrangido as modalidades de Futsal Masculino e Feminino, Handebol Masculino e Feminino, voleibol Masculino e Feminino, atletismo Masculino e Feminino e judô Masculino e Feminino. Sua pretensão é expandir suas dimensões com mais outras novas modalidades como Xadrez, Basquetebol, Natação e outras Artes Marciais demonstrando a preocupação com a Educação em expansão através do esporte.

18/11/2008

COMEMORAÇÃO DOS JUDOCAS DA ESMAC

Os atletas da Escola Superior Madre Celeste - ESMAC, cumpriram uma promessa. Que se eles ficassem entre os três primeiros colocados, na volta para Belém viriam de caras pintadas, e com promessa não se brinca. Não ficaram no primeiro lugar, mas garantiram com muito orgulho o segundo lugar, haja vista, que tinha judocas vindo de outros estados e querendo pelo menos o segundo lugar dos paraenses. Missão cumprida. Esses judocas são feras...Parabens a todos.
Surama Soares e Gerson Magno
DAFV- Dep. Arq. Fotos e Vídeos

COPA INTERNACIONAL CIDADE DE FORTALEZA DE JUDÔ

Os atletas de judô da ESMAC, destacaram-se em mais uma competição de nível nacional no estado do Ceará na COPA INTERNACIONAL CIDADE DE FORTALEZA. Os atletas foram em busca de medalhas, representando a Escola Superior Madre Celeste - ESMAC, onde disputaram com vários judocas de outros estados, como: CEARÁ, MARANHÃO, PIAUI, SÃO PAULO, PERNAMBUCO e outros. No quadro de medalhas os judocas da Esmac trouxeram, nove medalhas de ouro, cinco de prata e sete de branze, sendo que eles conquistaram com muita competência e determinação o segundo lugar no quadro geral de madalhas, perdendo apenas para o Estado do Ceará, este com maior números de judocas na competição.
Surama Soares & Gerson Magno DAFV-Dep. Arq. Fotos e Vídeos

35ª TAÇA BRASIL: ESMAC/ANANINDEUA ESTRÉIA COM VITÓRIA E FICA A UM EMPATE DA CLASSIFICAÇÃO.

Em sua estréia na fase classificatória da 35ª Taça Brasil de Clubes, a Esmac/Ananindeua (PA) derrotou a Unirg (TO), dando um importante passo rumo à classificação para a etapa decisiva da competição. O confronto ocorreu no Complexo Esportivo Ceulp/Ulbra, em Palmas (TO), na noite deste sábado (8/11). Com a vitória, a equipe paraense precisa somente empatar na próxima partida diante da Adepa/Pedro Afonso para garantir a vaga. Já a Unirg praticamente não tem mais chances de prosseguir no campeonato depois dessa derrota. A partida começou equilibrada, com os dois times criando chances para abrir o marcador. Jogando em casa, a equipe tocantinense se manteve fechada atrás, explorando as jogadas de contra-ataque. A tática deu certo, até os 19 minutos, quando Barata conseguiu abrir o placar para os paraenses. Na segunda etapa, o time da casa foi em busca do empate. Aos 24 minutos, Márcio balançou as redes, igualando o marcador para o time local. Entretanto nem deu tempo de comemorar e a Esmac já passou à frente no placar, alguns segundos depois, com Formiga. Já no final da partida, o time paraense tinha mais volume de jogo e não demorou para ampliar. Aos 34 minutos, Jotinha anotou o terceiro da Esmac/Ananindeua. O time da casa não conseguiu reagir e viu a equipe de Belém criar mais oportunidades, porém sem sucesso. Ao final da partida, o time de Ananindeua comemorou a importante vitória na estréia.
DE FORMA INVICTA, ESMAC CHEGA À FASE DECISIVA DA COMPETIÇÃO. Sem dificuldades, a Esmac/Ananindeua (PA) goleou a Adepa/Pedro Afonso (TO) pelo placar de 7 a 3 e se classificou para a fase decisiva da 35ª Taça Brasil de Clubes, categoria adulta. Com a vitória na manhã deste domingo (9/11), o time paraense encerrou sua participação na fase de grupos com 100% de aproveitamento. Mesmo atuando em Palmas (TO), no Complexo Esportivo Ceulp/Ulbra, o time da Adepa não suportou a pressão da Esmac e sofreu os primeiros gols logo na primeira etapa. Aos 7min53 de bola rolando, o ala Humberto anotou o primeiro tento do jogo. Na segunda metade da etapa, precisamente aos 15min20 e 16min47, Max ampliou para a Esmac, 3 a 0. Após o intervalo, a agremiação tocantinense voltou melhor e quase chegou ao empate. Gato – camisa 9 da Adepa – mostrou todo seu faro de gol e diminuiu a vantagem no marcador. Aos 23min51, o ala Célio assinalou o quarto tento da Esmac. Em nova falha de marcação, a Adepa sofreu o sexto gol – Dilermando sacudiu para a Esmac. Na segunda metade do segundo tempo, aos 30min16, Gato marcou seu segundo gol na partida, o segundo da Adepa. Restando menos de quatro minutos para o apito final, o pivô Fafá descontou para o clube tocantinense. No fim, ainda deu tempo para Célio anotar seu segundo tento no jogo, o sétimo da goleada da Esmac diante da Adepa, 7 a 3.

04/11/2008

Ranking do MEC aponta Esmac como Faculdade de maior nota no Pará

Escola Superior Madre Celeste- Esmac
ATRAVÉS DO SITE DO MEC A ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC, É APONTADA COMO FACULDADE DE MAIOR NOTA NO ESTADO DO PARÁ.

A missão da Escola Superior Madre Celeste – ESMAC é ressaltar valores de Qualidade e excelência intelectual além da responsabilidade social, visando a elevação da imagem da Instituição no contexto regional e nacional.

O site do MEC (http://www.mec.org/) apresenta a ESMAC (com três pontos), a faculdade com maior índice geral de curso em nosso Estado. O que revela e exalta o trabalho que vem sendo desenvolvido nesta instituição.

O objetivo da ESMAC é proporcionar integração da comunidade acadêmica, divulgando o desenvolvimento cultural, esportivo e social, através de encontros, palestras, fórum, torneios, produção acadêmica por meio de publicações oficiais em eventos científicos, abrangendo a sociedade como um todo.

O nosso desempenho ao longo de meia década como instituição de ensino superior, vem a cada ano se renovando e se aperfeiçoando, na criação de cursos variados e inovadores, habilitando os seus formando para o mercado de trabalho, mas além disso, contribuindo para a formação de excelentes cidadãos.

Dentre os projetos de extensão realizado pela ESMAC, destacamos o “Cine Esmac” e o “Atleta – Cidadão”, que mostra com isso que a instituição vem se preocupando com os projetos sociais. Temos como carro chefe os projetos esportivos social que são conhecidos no Brasil inteiro, através das equipes de competição desta IES, com tudo nossa grandiosidade não está somente na área esportiva, mas também na excelência do ensino de qualidade.

Surama Soares & Mel Correa

Meus Amigos

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.